quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Casa para viver a 3a. IDADE EDISON IVANOV arquiteto

Casa para viver a 3a. IDADE

INTERFERÊNCIAS E IMPECÍLIOS


Com o projeto moderno e as tendências do design internacional, a casa foi transformada em vitrine, perdendo a praticidade. As mudanças afetaram  cozinha e banheiros. Se pensarmos em uma casa ou até a cidade, para muitos anos, estas passarão por muitas adaptações, na medida em que o tempo vai passando. Assim sendo deveremos sempre pensar o espaço com uma durabilidade mínima de 10 anos para cada uma de suas funções.

CASA DA PRAIA, MONTANHA E CAMPO


No campo como cidades com vocação para condomínios residenciais, o objetivo é fugir do caos da cidade grande em busca de tranqüilidade e conforto. Assim sendo os materiais naturais de superfície macia como a madeira expressam vida e aconchego

CIRCULAÇÃO FÁCIL SEM OBSTÁCULOS


Prevendo dificuldades de locomoção no futuro, é essencial pensar nos acessos, ambientes amplos com alturas e medidas adequadas à 3a idade. Para os banhos e cozinhas a praticidade e a circulação é de extrema importância, portas e corredores largos, sem degraus ou escadas. Banheiras e boxes devem ser evitados degraus, assim também para metais e acessórios, o posicionamento e acionamento devem ser pensado em função do usuário lá na frente, para se evitar reformas futuras.

AMBIENTES DE CONTEMPLAÇÃO


Varandas e terraços fechados para o inverno, devem privilegiar o horizonte e os jardins, nada de desníveis no acesso ao solário. A sala de estar com lareira e espaço para leitura, bem como o atelier, são locais que necessitam da mão do morador na decoração pois o excesso de mobiliário pode atrapalhar.
Com esses cuidados básicos, o projeto tende a maior durabilidade e economia.

Uma preocupação  do IVANOV

Arquiteto Edison Ivanov

Nenhum comentário:

Postar um comentário