quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AUMENTA O IPTU EM SÃO PAULO - EDISON IVANOV arquiteto

AUMENTA O IPTU EM SÃO PAULONão podemos esquecer que este imposto é um investimento do cidadão para a
Qualidade dos Serviços Públicos e que nada tem a ver com a valorização imobiliária, mesmo que a especulação associe estes conceitos de moradia e conforto.

O Munícipe que investe 25 anos e contribui com a arrecadação, tem o direito de reivindicar
melhorias e retorno destes impostos.
Obrigue-se as administrações a publicação das planilhas de gastos pontuais na localidade, a fim de esclarecer e informar a população onde está sendo aplicada a arredação, que assim se chama, idem a poupança acumulada para ser distribuída ou retornada em serviços e ou equipamentos, que venham a proporcionar conforto e felicidade a quem nela investiu.

Vamos ficar atentos aos nossos representantes que deverão propor emendas, não apenas sobre a transparência aos direitos do cidadão investidor, metas de melhorias urbanas, bem como regulamentações dos benefícios em descontos para aposentados e famílias que pagam rigorosamente este compromisso e que enquanto durarem as propriedades com a mesma titularidade, gozaram de descontos progressivos nestes impostos.

Ou até quando o munícipe deverá financiar a especulação imobiliária, que consegue junto a Câmara municipal a verticalização desrespeitosa das comunidades, estas mesmas que por anos adquiriram a tranquilidade merecida e horaram seus compromissos públicos ?

EDISON IVANOV
arquiteto e urbanista

Nenhum comentário:

Postar um comentário