GASTOS NO AEROPORTO DE CUMBICA
3,5 BILHÕES
Se somarmos todos os gastos em Cumbica-SP, veremos que a marca dos 20 bi, já foi superada.
A Privatização trouxe algumas melhorias mas pouco em função do dinheiro empregado. Aumentar os Terminais de Passageiros, é importante, o conceito shopping e lazer para o viajante é relaxante enquanto espera o embarque. Por outro lado o espaço físico do aeroporto é insuficiente e todos os investimentos do mundo não irão aumentar a operacionalização, nem a segurança, apenas e tão somente a sala da longa espera e filas stressantes.
Vamos pensar com a razão; Com 5 bi, poderíamos ter outro aeroporto internacional em São Paulo, para dar conforto aos futuros próximos 100 milhões de usuários. 3 ou 4 pistas modernas e seguras, para mais de 120 aeronaves/hora, te todo tipo e tamanho.
Os investimentos em Guarulhos não vão tapar o rombo aeronáutico nem aliviar a demanda da Copa do Mundo, são precisas ações sérias e urgentes para que a aviação possa crescer no Brasil, possibilitando viagens a todos os cidadãos, independente das M.Ps que amedrontam a todo o instante o viajante com as altas taxas de juros e sobretaxas, com bitributações na compra e gasto com moeda estrangeira.
Estamos voltando ao militarismo socialista que impediu a saída do Brasileiro para conhecer o Mundo e a verdadeira qualidade de vida do Americano e do Povo Europeu.
EDISON IVANOV arquiteto e urbanista S.P. 31/12/2013
ivanov@arquitetoonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário